sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma semana e duas jornadas



Em Londrina, moradores do Jardim Nova Esperança apóiam reeleição do Cheida

A semana está acabando, mas a campanha do Cheida está apenas começando na região.
Depois de cumprir uma extensa agenda de trabalho em Curitiba, com o reinício das atividades parlamentares na Assembléia Legislativa, o deputado Cheida recomeça sua jornada de campanha rumo a um novo mandato.
Candidato a reeleição, Cheida se reuniu nesta quinta-feira (5/8) a noite com moradores da rua Rosani Wainberg, no Jardim Nova Esperança. E recebeu o apoio da presidente do Comitê Gestor do Programa Leite das Crianças da região sul, Salete Cruz do Santos.
Além de pedir o voto dos vizinhos e amigos, Salete explicou porque escolhe Cheida: “Foi o deputado que mais trabalhou pela nossa região. Temos que somar forças para que continue com este trabalho. Cheida é o único que se lembra de nós”, disse Salete.
Cheida agradeceu o apoio de todos e lembrou de sua luta quando prefeito para levar as melhorias, sobretudo na saúde, aos moradores do União da Vitória.

Emoção e apoio no Jatobá




O deputado Cheida está nos corações e mentes dos moradores do Jardim Jatobá. Nesta quinta-feira ele participou de reunião com moradores do bairro na Rua Durval Silva.
Recebido com o carinho dos amigos e apoiadores, Cheida foi saudado pela dona da casa Zilda Maria Cavalini que, emocionada, pediu o apoio dos presentes: “Quando plantamos uma semente a gente rega para que ela cresça e dê frutos. Cheida fez isso aqui no nosso bairro. Agora é hora de colher os frutos”, disse.
Zilda lembrou o asfalto que Cheida realizou no bairro quando era prefeito. Outros também lembraram as ambulâncias que o deputado consegui recentemente para o Hospital Zona Sul.
Cheida agradeceu, pediu o voto dos presentes e a ajuda de todos nesta eleição para pedir o voto "dos amigos, dos vizinhos e parentes”.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cheida participa do comício de Lula, Dilma e Osmar em Curitiba


O candidato a deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (15999) participou no sábado do comício na Boca Maldita, em Curitiba, que reuniu mais de 20 mil pessoas, vindas de todo o Paraná. Muitos se emocionaram com o discurso dos candidatos à presidência Dilma Roussef e ao governo do Paraná Osmar Dias e vibraram com as propostas apresentadas por eles. "Nossa coligação é forte e vai conquistar a vitória", disse Cheida.

O comício da coligação “A união faz um novo amanhã” teve ainda a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos candidatos ao senado Roberto Requião e Gleisi Hoffmann e do governador Orlando Pessuti. Com bandeiras, faixas e adesivos, elas lotaram a Boca Maldita, as ruas e as praças do entorno. Pessoas vindas de todo o Paraná se emocionaram com o discurso dos candidatos e vibraram com as propostas apresentadas por eles.

Emocionado, Lula lembrou as dificuldades que enfrentou durante seus quase oito anos de governo para tirar mais de 24 milhões de brasileiros da miséria e elevar de classe outros 31 milhões. Para isso, trabalhou no desenvolvimento de projetos sociais, como Bolsa Família, Luz Para Todos e Minha Casa, Minha Vida, que terão continuidade no governo de Dilma e Osmar.

O presidente citou conquistas como as do ProUni, que abrem oportunidades de ingresso em universidades para as pessoas marginalizadas. “Na última semana, recebi 414 estudantes pobres, moradores de favelas. Desses, 40% eram negros. Eles são a primeira turma a conseguir um diploma de Medicina pelo ProUni. Pessoas que não chegariam a uma universidade”, disse.

Lula foi muito aplaudido quanto disse apoiar a candidatura de Osmar Dias e Dilma Rousseff pela continuidade de seus programas de governo e arrancou gargalhadas do público quando brincou: “Estava cansado de ver meu nome em todas as cédulas de votação desde 1982 (quando se candidatou pela primeira vez). Esta é a primeira vez que venho a Boca Maldita e não peço votos para mim”.

O presidente contou ao povo o trabalho feito em torno da união dos partidos pela candidatura de Osmar, as conversas com o candidato ao Senado e ex-governador Roberto Requião e o próprio Osmar, as negociações com o governador Orlando Pessuti e a articulação para o apoio de todos os partidos da coligação: PT, PMDB, PDT, PR, PC do B, PSC. “Faz dois anos que construo essa aliança política e conquistei o direito de chegar em 2010 e poder dizer: votem no Osmar Dias para governador”.

Lula e Dilma Rousseff surpreenderam o público quando, a caminho para o evento, desceram do carro para conversar e cumprimentar as pessoas, que se aglomeravam para tentar chegar um pouco mais perto do presidente e da candidata. No palco, Lula, Dilma e Osmar deram autógrafos em bandeiras e dançaram os jingles da campanha. No chão, vibravam com as propostas apresentadas.

Crianças, jovens, adultos e idosos permaneceram na Boca Maldita por mais de quatro horas. Tiraram fotos, cantaram e conheceram as propostas de governo dos candidatos. Muitos ficaram longe do palanque, quase não tinham visão do evento, mas compareceram para apoiar a coligação A União Faz Um Novo Amanhã.